domingo, 18 de março de 2012


Consertando nossas orações
Aprenda a ouvir Deus

 por Julia Moedinger

Oração é um elemento decisivo para um relacionamento de sucesso com Deus. É a principal maneira de vestir a armadura de Deus.
É a maneira essencial para lutar nas batalhas do dia a dia, quando nossa vida de oração é fraca ou inconsistente, nossas defesas espirituais baixam. Quanto mais consistente for nossa oração, maior será sua capacidade de vencer o mundo, vencer a carne e vence o inimigo de nossas almas.
Quanto mais você orar, experimentará uma santificação com grande poder no nome de Jesus e a profunda certeza que as promessas de Deus serão cumpridas. Só assim você ouvirá a voz de Deus fando com você, na sua mente e em seu coração.
Você de fazer um compromisso absoluto de gastar um tempo significativo a sós com Deus em oração e deve ser diário.
É preciso saber que oração não é uma conversa unilateral, é uma via de mão dupla, é uma conversa com Deus. Você tem que dar tempo para Deus falar ao teu coração.
Devendo iniciar o período de oração orando assim:
Pai, ensina-me a orar de acordo com tua vontade, concede-me tua misericórdia para que eu possa estar em comunhão Contigo, então saberei que o Senhor ouviu minhas preces e que vai me abençoar.
Te agradeço pelas bençãos do passado, presente e do futuro.
Há vários tipos básicos de oração, vamos conhecer cinco tipos. É necessário entender e praticar cada tipo de oração para ser de acordo com a vontade de Deus.

      1. Louvor, adoração e ação de ação de graças.
        Louvar e agradecer deve sempre ser o início de toda a oração, agradecer pelas benção do passado do presente e do futuro.
        Salmo 100:1 diz: “Celebrais ao Senhor todos os moradores da terra
        O que Deus mais deseja é nossa adoração e nosso louvor sincero.
      2. Oração de confissão
        A confissão e a purificação são maneiras através das quais crescemos e nos aproximamos de Deus. Para se ter uma vida de oração que agrada a Deus e que seja cheia do Espírito Santo, deverá ser uma vida plena de confissão.
        Salmo 66:18 “Se eu tivesse guardado o pecado no meu coração, o Senhor não teria me ouvido”.
        É impossível manter uma vida cheia do Espírito Santo, do poder e do auxílio do Espírito Santo sem confissão diária.
      3. Petição
        É o tipo de oração na qual apresentamos a Deus nossas necessidades e desejos.
        Deus nos autoriza a apresentar a Ele nossas necessidades em João 16:24 diz que tudo temos que pedir, ao Pai em nome de Jesus.
        É preciso que nossos pedidos sejam feitos em nome de Jesus e que seja sempre de acordo com a vontade de Deus.
        Quanto mais tempo estivermos em oração mais próximos estamos de Deus e Ele se agrada de nós.
        João 15:7 diz assim: “Se permanecerdes em mim e minhas palavras em vós, pedi o que quiseres e vós será feito
        Isto é uma promessa de Deus, então podemos pedir a Ele ajuda para nossos problemas, pedir e já agradecer crendo na benção de Deus.
      4. Oração de intercessão
        É o tipo de oração na qual nós focamos as necessidades dos outros pela salvação dos perdidos, pelas dificuldades dos pastores, dos missionários, isto também é uma ordem de Deus.
        Deus chama todos os crentes para interceder, todos os crentes devem ser intercessores.
        2 Timóteo 2:1-2 diz: “Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos que exercem autoridade e para que tenhamos uma vida tranquila e serena, com toda piedade honestidade”
        Uma vida de oração, Deus nos dá o privilégio de sermos intercessores por nós e para todos os homens.
      5. Oração de Meditação
        Orar é se relacionar com Deus, é falar com ele e ficar meditando na sua palavra até que Ele fale conosco. Devemos orar a eus com toa nossa emoção e aguardar que mais dia, menos dia Ele irá responder, sendo necessário viver pela fé, sempre refletindo em tudo que lemos nas escrituras. Tudo que você sentiu que tocou seu espírito, que te fez recordar de alguma oração feita, poderá ser uma resposta de Deus, a verdade é que Deus fala mais com aqueles que verdadeiramente aquieta seu oração para ouvi-lo. Deus procura verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e verdade.
        Jeremias 29:13 diz: “Vocês me procurarão e me charão quanto me procurarem de todo coração.
        Oração é também descobrir o que Deus quer que façamos e nos juntarmos a Ele Jesus foi ao deserto orar, jejuar e também meditar e saiu de lá cheio do Espírito Santo.
        Não podemos esquecer que a leitura diária das escrituras é essencial para uma vida de oração que agrada a Deus.

Com absoluta certeza, se orarmos de acordo com a vontade de Deus, nossa vida passará por grandes transformações, pois Deus quer que sejamos testemunhas vivas do grande poder de Deus.

Conteúdo extraído do Livro “Como ter uma vida poderosa de oração” de Gregory Frizzell

Nenhum comentário:

Postar um comentário