domingo, 25 de julho de 2010

RELIGIÃO X REDENÇÃO

Pregação em 2009 - Igreja Batista de Dionísio Cerqueira
Eloy Fernando Campana
 
João 5:1-18

A Religião diz: se eu obedecer, Deus vai me amar
se vc parar de beber, se vc parar de fazer isso ou aquilo e começar a fazer ESSAS outras coisas, daí Deus vai te amar.

A Redenção diz: Deus ama você do jeito q vc é, obedeça-o
Cristo morreu por nós, ele demonstra seu amor na vida, morte sepultamento e ressurreição.
Rom. 5.8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Você pode amar a Deus e obedecê-lo (3 Mud): porque ele vai mudar seu coração, sua mente, sua vida, como em Romandos ( a bondade dele vai te levar mudança de mente ( rom. 2:4 e 5 )

Evangelho da religião ( ju ): um falso evangelho é pregado pela religião, seria mais ou menos assim: eu olho para minha filha de 3 anos e digo: Julinha, aqui tem uma lista de coisas que vc deve fazer , se você as fizer eu vou ser seu pai e vou te amar, mas se vc não as fizer eu não vou t amar e nem ser seu pai.

Deus é pai que olha para seus filhos e dizer Eu te amo, então me ame e me obedeça.
Eu sou teu pai, minhas ordens são boas, estou aqui para proteger e defender você.
Devemos fazer sempre isso com nossos filhos:
eles estão rebeldes, pecadores e tal.
Eu olho bem nos olhos deles e digo: Eu sou quem ?
eles dizem: Té és meu pai
e oq eu sinto por você ?
eles: você me ama
e o que vc vai fazer ?
eles: vou obedecer
É totalmente diferente da religião

2 tipos de pessoas segundo a religião: Gente boa e gente má
Como reconhecer as pessoas boas ? "Elas são iguais a mim é claro"
e as más ? "Elas não são como eu"
É o que a religião ensina: Gente boa. Gente má
A Redenção ensina: Tem 2 tipos de pessoas: arrependidas e não-arrependidas
Todos pecamos e estamos destituídos da glória de Deus, todos somos pecadores, todos somos maus, Deus não vê gente boa ou gente má, Deus ve gente má e o Senhor Jesus, só isso.
Se todos nós fossemos ovelhas, todos nós teria-mos a lã manchada, semente Jesus seria alva, sem sequer uma só mancha.
Os religiosos não entendem e dizem: estes são gente ruim, os religiosos são os que mataram Jesus !
Jesus vai aos mais esculachados, os pervertidos, os devassos, as prostitutas, os alcoólatras, os ladrões e diz: Vocês são pecadores !!!
Jesus diz o mesmo aos religiosos
e eles: você tem demônio ! ( João 8:48 )
Você é um gente má, nós somos gente boa, você anda com gente má, vc anda com eles ?
Você não é um cara bom, não é como nós vc quebrou nossas regras, vamos matar você !
Isso é religião Ela diz que tem gente boa e gente má


a Redençao diz que tem gente má arrependida e gente má que não se arrepende
Essa é a única diferença
Religião nunca leva a alegria ( hip ) ou a humildade pq faz uma longa lista de regras que não estão na bíblia, nos coloca fardos impossíveis de suportar
Se vc tenta obedecer as regras pelas próprias forças ou pela própria carne vc se torna um arrogante, se acha melhor que todo mundo. Uma hora vc descobre que é um hipócrita completo pois não consegue jogar pelas próprias regras.

Quantos já tiveram essa percepção ? ( ter religião e não conseguir )
"Não sou bom o suficiente, não consigo, eu me esforço, não sou perfeito, talvez eu não seja eleito,
ou Deus não me ama, ou não tem esperança, eu tenho a religião e simplesmente não consigo.
Eu não bebo, nem fumo, sou uma pessoa de Deus.

A auto-estima é maligna, o orgulho não é uma virtude, é um vício.
Deus não quer que sejamos orgulhosos, nem deprimidos e desesperados.
Ele quer q tenhamos uma alegria humilde
A Religião só leva a um orgulho: "Eu fiz !" e Desespero: "Eu não consiguo"
Nunca leva a Jesus
Nunca leva a humildade: "sou um pecador, eu não salvei a mim mesmo, eu não redimi a mim mesmo, não sou herói da minha vida.
JESUS é meu herói, é meu Redentor, JESUS é meu Boaz ( livro de rute )
também me leva a alegria, Deus me ama, me abençoa, Deus tem boas coisas pra mim
época difícil ou abençoada - Deus me dará alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário