domingo, 25 de julho de 2010

O milagre do novo nacimento

João 3:3

Nicodemous foi até Jesus numa noite, nçao estava esperando um milagre, era membro do Sinédio, o conselho que regia os judeus, foi atraido pela lógica dos ensinamentos de Jesus.
Então se aproximando perguntou a Jesus, como pode um homem ser velho, nascer de novo Jesus respondeu: necessário vós é nascer de novo, o vento sopra onde quer, e ouves sua voz, não se sabe de onde vem, nem para onde vai, assim é todo aquele que é nascido do Espírito, João 3:7-8 o novo nascimento é igual ao vento, Jesus disse que não podemos vê-lo,mas seus resultados são bem evidentes. Ninguém vê a mão que levanta seu fardo, ou observa a luz que desce lá do alto. As bençãos vêm quando, pela fé, as almas se rendem a Jesus.
Então esse poder que nenhum olho humano pode ver, cria um novo ser, à imagem de Deus. É algo que nao podemos conseguir por por nós mesmos; mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem em seu nome. (João 1:12 e 13)
O nascer de novo não é algo que vem através da força ou do planejamento. É um milagre, que só aconteceu com nossa permissão e jamais contra nossa vontade.
I Pedro 1:23 diz assim: Sendo de novo gerados, não de semente corruptivel, mas da incorruptivel, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre.
Isto é um milagre do Poder Criador.
E o novo nascimento transforma por completo o comportamento do homem, mas as boas coisas que ele faz agora não são uma tentativa de merecer a salvação, mas uma resposta natural ao Salvador que ele conheceu e aceitou.
Não há duas conversões exatamente iguais, há semelhanças, mais o essencial de toda conversão, é olhar para Jesus. Existem decisões a serem tomadas, atitudes a serem tomadas, prioridades revertidas, deve existir amor, confiança e dedicação, existe tristeza pelo pecado cometido e deve existir arrependimento. Existe confição, dar e pedir perdão, existe um novo estilo de vida e um relacionamento feliz com o Sr Jesus.
Pedro, Paulo, Zaqueu, João, Tomé: cada um deles teve uma experiência totalmente diferente entre si, mais todos aceitaram que eram culpados, e tiveram que derrubar e ultrapassar as barreiras para que pudessem nascer de novo.
Nos dias de hoje, as coisas não mudaram, necessário nos é nascer de novo, necessário buscar santidade, sem ela ninguém verá a Deus.
Enfim, o novo nascimento é uma experiência que acontece no coração de cada pessoa.
Nenhuma condenação hpa para os que estão em Cristo Jesus, que vive segundo o Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário